A magia do universo infantil aliada à educação afrocentrada são proporcionadas pelo Espaço Erê, dentro da programação do Festival de Capoeira: Ancestralidade e Resistência. Crianças de 05 a 12 anos se divertem com as atividades propostas, como aulas de teatro e pintura, contação de histórias, jogos interativos, além de ensinamentos básicos de capoeira, promovendo disciplina, consciência corporal e respeito aos fundamentos para os pequenos e pequenas. O local permanece funcionando durante todo o sábado de Festival (16), até as 18h.
A professora Thalita Balbina é uma das coordenadoras do espaço. Ela conta que o local é integrativo, aceitando a presença de pais, mães e responsáveis, e que a procura tem sido satisfatória. “É um espaço que a criança se sente à vontade e fica livre o tempo inteiro. Os tutores podem supervisionar toda a nossa dinâmica e interagir também nas brincadeiras. Ter um espaço dedicado as atividades infantis em eventos como esse é muito importante, porque as atividades de adultos são diferente das atividades de crianças, e geralmente não se pensam em entretenimento para elas em grandes eventos”.

Mãe de Pedro, de 06 anos, Clarisse Soares parabenizou a iniciativa. Ela disse que o filho tem dificuldades de socialização, mas logo se acostumou com o ambiente acolhedor criado pelo evento. “Ele é muito difícil de lidar com outras crianças, mas amou brincar com a massinha com os coleguinhas. Eu me sinto segura em deixá-lo aqui porque conheço a turma da capoeira e sei que todos são muito tranquilos”, disse.



